quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Até agora nada de aumento de salário para os professores pelo Presidente Bolsanaro

Pela Constituição a categoria de Professores se dá como especial, até agora o que se viu foi a crítica de gênero e querem de novo acrescentar um modelo de Filosofia Educacional esquecendo da vida do professor que durante anos se viu na proletarização ganhando um minimo para sobreviver.
Desde 1974 onde tiraram deles o reajuste igual ao dos juízes, se tinha status quo elevado, mas com equiparação e sindicalização igualando com todo servidores estatais sem serem especiais houve empobrecimento da categoria que até hoje e como visto ainda no governo de Bolsonaro ainda não enxergaram que se houver aumento salarial a carreira se tornara atrativa.
Hoje contando com os achatamentos salariais desde aquela época, os salários chegariam a 18000 mil reais.
Antes era equiparado o salário de Juiz que hoje gira em torno de 27 mil reais.
O que mostra que somente a Filosofia Educacional na cabeça do atual Ministro da Educação está preocupado com a esquerdização, no entanto, teve uma expressiva votação para que a educação mude, mas, até agora, nada.
Só com aumento salarial se terá uma melhoria de ensino e velha promessa que desde 1971 no  Art. 41. A educação constitui dever da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios, dos Municípios, das empresas, da família e da comunidade em geral, que entrosarão recursos e esforços para promovê-la e incentivá-la. 

Top Disco - Parte 1