sábado, 19 de março de 2016

A pergunta a Dilma cassada o quê necessário no dia seguinte?

A pergunta a Dilma cassada o quê necessário no dia seguinte para tocar a  macro e micro economia do pós? Os ocupantes mudaram a Política Econômica? Hoje mais do que nunca o mundo esta interagindo nas trocas das Forças de Capitais há uma enorme de alimentos e principalmente de pessoas e são estas que fazem os produtos circularem, desde que nasce já consta como fator de passivo e ativo no Regime Contábil  do país.
A economia estuda os problemas enfrentados por estas pessoas e como será negativo ou positivo nas Forças de Capitais (tudo que envolve a produção, até você leitor e coxinha e mortadela e capim) e nenhum país é auto-suficiente, ontem mesmo, houve um discurso do Candidato Donald Trump disse que iria retalhar a China e fechar o EUA com muros ao México, puro populismo e nacionalista.
De 1962 a 1976 o Japão explodiu economicamente o Professor Paul MarCracken, da Universidade de Michigan foi ao Japão nos anos 50, deu conselhos aos dirigentes do Japão para conseguir crescimento econômico em uma frase disse:- “Desde aquela viagem, continuo me perguntando o que foi que lhes dissemos”.
Donald Trump também não está entendo a mesma e nem Dilma e nem alguns setores dos empresários brasileiros.
Aliás, parabéns ao povo brasileiro ao sair na rua, foi política, no sentido lato, a maioria gosta de política no Estado de Direito Democrático, política é isto se denomina a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados pelo povo para seu bem-estar.
Voltando a questão  olhando a tabela abaixo sobre o PIB de 1962 a 1974.
PIB
Canadá
França
Alemanha Ocidental
Itália
Reino Unido
Japão
Estados Unidos
Brasil
Exportações
5,5
6
5,6
4
2
10
3
8,1
Importações
-4
-3,5
-2
-3
-1
-4
-2
-4
Saldo
1,5
2,5
3,6
1
1
6
1
4,1

Caro Professor Paul MarCracken os Japão seguiu com ajuda dos EUA e também o Brasil cresceu, a China esta circulando as mercadorias e a preocupação de Donald Trump é cabível no efeito não na causa.
Para ele deve tomar restrições a China fechando o mercado? Com seu discurso xenofóbico? É contra a integração da América.
Pois bem, a China cresceu  de 2000 a 2010 iguais ao Japão nas décadas de 60 a 70, estes anos entraram empresas de várias nações seguiram a cartilha do liberalismo clássico com o Estado controlando as ações.
Brasil é o maior negociador com eles agradece, abre mais espaço para solidificar suas estratégias das idéias de Paul, “ abra seu país faça a mercadoria andar sem fronteiras, priorize os países em crise exporte e importe destes e de preferência monte suas empresas e não leve seus centros de pesquisas e que empresários dependentes de empréstimos e sindicalistas.”.
O Brasil cresceu na rabeira das vindas das multinacionais dos países acima, hoje, no agro negócio e das Commodity onde qualquer mercadoria. A China está fazendo o mesmo caminho do Japão. Acorda EUA se ficarem olhando estaremos pronto para negociar com todos.
Cabe neste sentido, salientar ontem teve (tomará) o início do ultimo populista no Brasil, será que nos Estados Unidos querem retroceder e fazer igual ao Brasil  elegendo um populista, no entanto não gosto de Hillary por ser demais Estatizante. Que sinuca lá e cá nas foças de capitais e não cabe mais a "luta de classe" no modelo atual, aqui está sobrando capital humano para alavancar o país.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Disco - Parte 1