quarta-feira, 27 de abril de 2016

Os limites do poder no neoliberalismo.

Os limites para o poder é aprovação popular no momento em que o governante deixa de ser patriota e foge dos limites das imunidades, os casos de corrupções já era caso dos controles constitucionais pelo qual a maioria do povo saiu às ruas já justificáveis e condições necessárias para liberdade do povo quanto se o objetivo dela fosse patriota, ela já deveria pedir renúncia.
O principal objetivo dos amantes da liberdade e desde que a humanidade se uniu para se ter bem estar, foi buscado e ser governado por um mestre, com a condição de ser garantida eficazmente contra sua tirania.
Até agora no Brasil houve conservadores, tanto da "esquerda" como da "direita", estes nunca realizarão as aspirações devido ao populismo e clientelismo com falso neoliberalismo e continuaram com a Lei de Ferro dos Salários, também conhecida como lei de bronze dos salários.
Embora se passem como paladinos patrióticos, no entanto, não param de pensar em suas "necessidades" e usam o paternalismo de Estado.
No neoliberalismo se deve abrir mercado e municipalizando as receitas com uma reforma fiscal de natureza que os prefeitos e governadores tenham poder independente quanto aos tributos, ao contrário do interesse de centralização em Brasília com impostos centralizados, o imposto direto na fonte, sem cascata é o melhor para alavancar o mercado.
Por isto, há muita corrupção, hoje vários magistrados do Estado defendem o Brasil República e sempre, deveriam pensar que são inquilinos ou delegados da vontade do Estado de Direito.
Tanto presidentes passaram, 
Há e houve uma sistematização e modelação tanto a "direita" como "esquerda"
Veja bem, os que passaram pelo poder como Henrique Meirelles que iniciou com LULA e conheceu os poderes do governo usaram os conhecimentos adquiridos pela maquina estatal, por exemplo, o aumento de consumo de energia elétrica pode ser acessado pelo diretor da estatal e repassada para investidores "amigos"
O caso do atual ministro Henrique Meirelles que se tornou um dos maiores "executivos" do Brasil e foi se tornar o Rei das joint venture do commodities que Em 2012, a convite do presidente o conselho de administração da JBS, Joesley Batista, Henrique Meirelles assumiu o Conselho Consultivo da J&F, holding que controla 7 empresas, dentre elas a JBS,  maior empresa de carnes do mundo. O Grupo J&F tem receita total estimada em R$ 65 bilhões. A companhia atua em 22 países de cinco continentes.
A maior holding  do Brasil no momento, ele e seus diretores se prevaleceram das guerras fiscais entre os Estados brasileiros, ele se tornou o Rei do commodities depois que saiu do governo, há como é bom ser ministro para saber qual setor melhor atuar e ganha dinheiro.
Para atrair investimentos aos seus respectivos estados, os governos inflacionais (como estados ou municípios) oferecem aos contribuintes determinados benefícios fiscais, como créditos especiais de ICMS ou empréstimos subsidiados de longo prazo.
No Brasil, existe também a guerra fiscal entre municípios, utilizando-se, na maior parte das vezes, benefícios relativos ao ISS (imposto sobre Serviços).
Apesar de ser bom para o contribuinte, na prática, a guerra fiscal entre os estados provoca distorções na arrecadação do ICMS, pois os estados exportadores, indiretamente, transferem parte do ônus dos incentivos praticados para os estados importadores dos produtos e serviços tributados.
Mas, o contribuinte também pode ser vítima desta guerra: o adquirente de bens ou serviços, oriundos de outro estado, quando o remetente usufrui de incentivo fiscal no Estado de origem, pode sofrer sanções do seu estado, como, por exemplo, restrições do direito ao crédito do ICMS.
 Um exemplo clássico de empresas comandadas pelo grupo é a Eldorado Celulose que se instalou a 7 km da divisa do Estado de São Paulo, na cidade de Três lagos, Mato Grosso do Sul, ela exporta celulose para China principalmente e depois importa aço da mesma ou papel e derivados da celulose dos outros países.
Por isto que a bolsa subiu continua com a mesma política econômica dos últimos anos
Friboi esta se tornando a maior exportadora do mundo de Carne e exporta milho e importa derivados para engorda estas transações de joint venture de commodities são oportunistas e encarece os produtos nacionais ao consumidor, hoje a carne moída de segunda custa hoje 18 reais nos grandes centros, antes de Meirelles custava 3 reais, sua atuação frente ministério fez com hoje nós brasileiros diminuísse o consumo e não terá retorno porque Meirelles é conservador e peço aos deputados e Senadores progressistas patriotas atenção a este fato.
Sai a República "Sindical dos Trabalhadores" e entra a República"Sindical Patronal" que foram eleitas juntas e agora se separaram, ambas paternalistas e protecionistas, nacionalistas quanto a competição e do livre mercado e ocasiona a Lei de Ferro dos Salários, também conhecida como lei de bronze dos salários.
Assim, pelos impostos indiretos se dá os limites e não alavacam o país


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Disco - Parte 1