Quando criança
era um livro vazio e vieram os verbos e agiram em mim e me tornei eu e a fim
de alcançar a sabedoria foi preciso entender a natureza das coisas.
A progressão
de causas e condições é a realidade que se aplicam as todas as coisas desde o
meio ambiente natural, em que é uma condição física, externa, até os eventos das
sociedades humanas, os princípios éticos, os eventos da vida e a felicidade e
sofrimento que se manifestam nas nossas mentes.
Esses sistemas
de relação causal são parte da mesma verdade da natureza. Nossa felicidade
dentro desse sistema natural depende de termos o conhecimento de como ele
funciona e de agirmos corretamente dentro dele ao abordarmos os problemas nos
níveis pessoal, social e ambiental. Pelo fato de todas as coisas estarem
interconectadas e afetarem umas às outras, o êxito em lidar com o mundo
consiste em criar harmonia dentro dele.
O neoliberalismo
não se deve confundir com liberdade da vontade de fazer o quem bem entender, por isso, infelizmente em
oposição à doutrina conservadora da culpa ou carpe diem irresponsável
que ainda permeia no pensamento de alguns intelectuais que é só colherem o dia
presente para ser feliz.
O que nos
impede de cair em estados de miséria ou nascimento em uma existência lastimável
é a nossa liberdade.
Estado de
Natureza não é apenas uma construção diária, estamos submetidas à Lei da
Natureza com “Deus” sem “Deus” porque se busca uma razão e cada indivíduo
poderia fazer o papel de juiz e aplicar a pena que considerasse justa ao
infrator.
Por isto, a liberdade não gosta de arbitrariedade individual daqueles chegam ao poder e quanto mais estes forem transparentes mais liberdade se dará no Estado de Direito Democrático.
Por isto, a liberdade não gosta de arbitrariedade individual daqueles chegam ao poder e quanto mais estes forem transparentes mais liberdade se dará no Estado de Direito Democrático.
Para liberal
ética do bem do inconsciente
coletivo esta muda de tempos em tempos, o fazer e deixe fazer,
num mundo em que a ética dos dogmáticos, seja de "esquerda" ou "direita" são utópicos oprimem as forças
vitais dos homens do senso comum e são usados por estes como massa de
manobra.
O que pretendem o neoliberalismo é utilizar o bem no dia a dia, é a mola propulsora do novo que virá dentro de uma Democracia.
Neste sentido o a liberdade do neoliberalismo não se importa com estes usam o poder porque o novo sempre vem, com “Deus”, “Deuses”, "Divindades" com ateímos.
Este é o palco que Voltaire salientou: "Posso não concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo.", até certo ponto. Vamos dialogar Voltaire? Não é bem assim!
Neste sentido o a liberdade do neoliberalismo não se importa com estes usam o poder porque o novo sempre vem, com “Deus”, “Deuses”, "Divindades" com ateímos.
Este é o palco que Voltaire salientou: "Posso não concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo.", até certo ponto. Vamos dialogar Voltaire? Não é bem assim!
Os homens que
são senhores de si próprios, facilmente se tornam senhores dos outros Reconhecerem
estas leis implica colocar-se em estado "ligação" ou
"re-ligação" seja através de dogmas ou doutrinas,.
Estado de religião ou ateu, não importa o que é útil para você e para socialmente bom para todos é o estado do neoliberalismo.
Desde que utilize a concordância onde há tempo de calar, há tempo de ouvir, há tempo de ousar para mudar as opressões.
Desde que utilize a concordância onde há tempo de calar, há tempo de ouvir, há tempo de ousar para mudar as opressões.
Veja esta
situação: um ateu discutira como foi evolução do homem e um religioso com seus
"conhecimentos", pergunto, chegarão um dia a uma razão
comum? Não!
É neste
sentido que tempo de calar e ouvir para o neoliberal, não é estar em cima do muro,
a verdade absoluta quem têm? Ou teve no passado?
Estamos procurando e tudo ainda são meias verdades, podem ser ou não estás que lhes escrevo, mas, o bem e o mal são opção e escolha do seu caminho e com mente aberta, paciência, calma e estudo.
Estamos procurando e tudo ainda são meias verdades, podem ser ou não estás que lhes escrevo, mas, o bem e o mal são opção e escolha do seu caminho e com mente aberta, paciência, calma e estudo.
Veja bem, se falar da Cabala Fenícia, logo iras
questionar, é minha opção de liberdade, através de seus dogmas, ateus ou religiosos, seria a cabala, minha liberdade não lhe convém? Sem
problemas.
"DEUS QUE CONCEBO, INDOGMATICO, INDOTRINÁVEL, INQUESTIONÁVEL" , resto colho o que me útil é assim com o verbo do ateismo o outras religiões "Somos humanos sujeitos a erros e acertos e fiquemos na liberdade".
Sempre na história quando uma nova idéia chega, a tendência ė querer conservar seu modo de vida.
O problema ė seu, mas, prejudicar a liberdade do outro, aí sim é problema nosso e só as pessoas do futuro nos julgaram ou ..não!
O problema ė seu, mas, prejudicar a liberdade do outro, aí sim é problema nosso e só as pessoas do futuro nos julgaram ou ..não!
Se for o bem mudo o pensar, se mal guardo no cantinho para não tentar fazer igual.
O cerne da
liberdade é a busca da verdade e temos 6 bilhões de indivíduos no mundo com seus estereótipos que pode ser livre ou escravo do senso comum e nas contradições digo "Posso pensar? "se radicalizo fecho os ouvidos e a mente para a sabedoria do erro e do acerto do verbo, e, se outro radicaliza que posso fazer, nada.
Nas conotações de Michel Montagne o
que mais leva a liberdade lamentar que sua conquista possa sofrer culpas
das intolerâncias religiosas e de certo donos da verdade que levam
as portas e tentam escravizar a liberdade.
“Pois
bem, aqui estão meus humores e opiniões: escrevo-os por serem aquilo em que
creio, não por serem aquilo em que se deva crer. Aqui só tenciono descobrir a
mim mesmo, que amanhã porventura será outro se nova aprendizagem me mudar.”
(Montagne).
Deixar de fazer ou não fazer cabe a sua liberdade, não é Laissez-faire dos
economistas. Mas, quanto a concorrência esta premissa ė boa, o transito livre da mercadoria sempre diminui os preços.
Hoje e como
sempre para ser mais confiante possível no futuro aproveitar o momento
presente e dele retirar todas as suas alegrias, sem se inquietar nem com o dia
nem com a hora de sua morte.
Precisamos de dinheiro para utilizar no bem estar e não sentir culpados de nossa liberdade.
Precisamos de dinheiro para utilizar no bem estar e não sentir culpados de nossa liberdade.
Por outro
lado, também no mundo atual, há um aumento da população ainda exagerada e uma
educação conservadora e/ou dogmática, religiosa e ideológica.
Há uma
incapacidade rara de introspecção livre de pensar sem preconceitos, retirando
as mascaras dos estereótipos e
usam artifícios para revelar o verdadeiro eu (psique).
A liberdade
social é uma necessidade para todos, mas, no entanto, é complicada porque os
usos e costumes dão ao sujeito limites do seu poder de fazer e deixar fazer,
porque há leis que pode ser útil e legitimamente exercida pela sociedade sobre
o indivíduo para que não se torne um psicopata.
Mas, liberdade
hoje, envolve em muitos casos, o dinheiro, já que não vivemos sem ele. Uma
questão raramente indicado por indivíduos que teve a oportunidade de ter o
dinheiro é a caridade e filantropia e acham que está é “forma” ideal e prática
e vital do futuro “paraíso”.
É tão
longe de ser nova, que, em certo sentido, ele tem dividido a humanidade, quase
desde os tempos mais remotos; mas no estágio de progresso no quais as porções
mais civilizados da espécie já entrou, ela se apresenta sob novas condições, e
requer um tratamento diferente e mais fundamental.
A luta entre
liberdade e autoridade é a característica mais evidente nas porções de história
do deixar fazer e faça você mesmo que encontra no liberalismo a essência e
combatido por dogmáticos e ideólogos diversos de racionalistas religiosos e
materialistas.
A questão da
igualdade se passa no discurso de uma sociedade livre e democrática e neste
concurso entre os indivíduos que algumas classes de abrange o liberalismo como
uma doutrina impossível nos assuntos do Governo, mas, pelo contrario é na
Democracia que se dá o jogo.
Por liberdade,
estava destinada a proteção contra a tirania dos governantes políticos e uma
minoria que usa o senso comum manipulando com seus dogmas e doutrinas.
Os governantes
foram concebidos como em uma posição necessariamente antagônicos aos
povos que governavam e numa sociedade pluricultural, geralmente numa
sociedade conservadora e
opressora insiste um governante único carismático da psicologia de Carl Jung.
Segundo Jung,
o inconsciente coletivo não deve sua existência a experiências pessoais; ele
não é adquirido individualmente. O inconsciente pessoal é representado pelos
sentimentos e ideias reprimidas e desenvolvidas durante a vida de um
indivíduo.
Portanto
todos carregam um inconsciente coletivo e por tempos ele muda mesmo sendo
herdado. O que útil fica os conjuntos de sentimentos, pensamentos e lembranças
compartilhadas por toda a humanidade são renovados, isto, se dá o nome de
Liberae ação de fazer.
Mesmo
inconsciente coletivo é um reservatório de imagens latentes repressivas
herdadas, chamadas de arquétipos ou imagens primordiais, que cada pessoa herda
de seus ancestrais.
A pessoa não
se lembra das imagens de forma consciente, porém, herda uma predisposição para
reagir ao mundo da forma que seus ancestrais faziam, ou seja, buscando sempre a
“liberdade”.
As
predisposições para pensar, entender e agir de certas formas. Por exemplo, o
medo de cobras pode ser transmitido através do inconsciente coletivo, criando
uma predisposição para que uma pessoa tema as cobras. No primeiro contato com
uma cobra, a pessoa pode ficar aterrorizada, sem ter tido uma experiência
pessoal que causasse tal medo, e sim derivando o pavor do inconsciente
coletivo. Mas nem sempre as predisposições presentes no inconsciente coletivo
se manifestam tão facilmente.
Os arquétipos
presentes no inconsciente coletivo são universais e idênticos em todos os
indivíduos em se tratando de dogmas, doutrinas e ideologias predominantes
opressora.
Uma boa parte
contra o liberalismo hoje está em algumas religiões e ateus com seus mitos,
contos de fadas e fantasias, igualdade de classe, felicidade é o que importa
etc.
A vida de cada
humano tem como tarefa uma realização pessoal, o que torna uma pessoa inteira e
sólida e a culpa e opressão do novo para o bem estar tarefa do liberalismo e
por assim mesmo sendo conservador se oprime o seu libido e seu bem estar e se
torna mais um inútil mentalmente e conserva os seus usos e costumes e como tem
o “poder” não deixa o outro fazer..
O pela
autoridade de herança ou conquista anterior do território (propriedade) e
conserva seus “poderes” e tentam segurá-la.
Pelo prazer de
governar e ser útil é a essência do liberalismo, não se resguarda nas mascaras
do eu escondido.
Os
conservadores na maioria falam que são liberais, mas, fazem seus desejos as
escondidas de preferências em outro lugar.
Ao serem
contestado por outros indivíduos livres no pensamento, e, estes, tomando
quaisquer que sejam as precauções contra os usos e costumes não conseguem em
muitas vezes mudanças porque os conservadores tanto racionalistas igualitários
ou religiosos e ideológicos doutrinários, suas palavras podem ser tomadas
contra o seu exercício de fazer uma opressão psicossocial.
O liberalismo
altamente perigoso para os conservadores; como uma arma que eles iriam tentar
usar contra assuntos idealizados e utopizado, não menos do que contra os
“amigos”, imagina contra os “inimigos”.
Sempre a fazer
estes membros tentam impedir de qualquer maneira que os membros mais fracos da
comunidade se tornem livre e sem culpa.
Ao ser
predados por inúmeros cafajestes e sem ética um animal irracional mais forte do que o resto, o liberal desconserva sua "racionalidade".
Querem e está
sempre mantê-los para baixo, com baixa estima.
Abutres
inclinados a prender o rebanho que qualquer um dos menores deslize de uma culpa
de não seguir as usos e costumes.
É claro que o
novo torna o conservador a indispensável atitude permanente de defesa contra
fazer novo, a ideia nova que vai contra todo seu estereótipo.
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