terça-feira, 26 de abril de 2016

O conservadorismo é grande no Brasil. Não aplicam o neoliberalismo.

Quando criança era um livro vazio e vieram os verbos e agiram em mim e me tornei eu e a fim de alcançar a sabedoria foi preciso entender a natureza das coisas.
A progressão de causas e condições é a realidade que se aplicam as todas as coisas desde o meio ambiente natural, em que é uma condição física, externa, até os eventos das sociedades humanas, os princípios éticos, os eventos da vida e a felicidade e sofrimento que se manifestam nas nossas mentes.
Esses sistemas de relação causal são parte da mesma verdade da natureza. Nossa felicidade dentro desse sistema natural depende de termos o conhecimento de como ele funciona e de agirmos corretamente dentro dele ao abordarmos os problemas nos níveis pessoal, social e ambiental. Pelo fato de todas as coisas estarem interconectadas e afetarem umas às outras, o êxito em lidar com o mundo consiste em criar harmonia dentro dele.
O neoliberalismo não se deve confundir com liberdade da vontade de fazer o quem bem entender, por isso, infelizmente em oposição à doutrina conservadora da culpa ou carpe diem irresponsável que ainda permeia no pensamento de alguns intelectuais que é só colherem o dia presente para ser feliz.
O que nos impede de cair em estados de miséria ou nascimento em uma existência lastimável é a nossa liberdade.
Estado de Natureza não é apenas uma construção diária, estamos submetidas à Lei da Natureza com “Deus” sem “Deus” porque se busca uma razão e cada indivíduo poderia fazer o papel de juiz e aplicar a pena que considerasse justa ao infrator.
Por isto, a liberdade não gosta de arbitrariedade individual daqueles chegam ao poder e quanto mais estes forem transparentes mais liberdade se dará no Estado de Direito Democrático. 
Para liberal ética do bem do inconsciente coletivo  esta muda de tempos em tempos, o fazer e deixe fazer, num mundo em que a ética dos dogmáticos, seja de "esquerda" ou "direita" são utópicos oprimem as forças vitais dos homens do senso comum e são usados por estes como massa de manobra.
O que pretendem o neoliberalismo é utilizar o bem no dia a dia, é a mola propulsora do novo que virá dentro de uma Democracia.
Neste sentido o a liberdade do neoliberalismo não se importa com estes usam o poder porque o novo sempre vem, com “Deus”, “Deuses”, "Divindades" com ateímos.
Este é o palco que Voltaire salientou: "Posso não concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo.", até certo ponto. Vamos dialogar Voltaire? Não é bem assim!
Os homens que são senhores de si próprios, facilmente se tornam senhores dos outros Reconhecerem estas leis implica colocar-se em estado "ligação" ou "re-ligação" seja através de dogmas ou doutrinas,.
Estado de religião ou ateu, não importa o que é útil para você e para socialmente bom para todos é o estado do neoliberalismo.
Desde que utilize a concordância onde há tempo de calar, há tempo de ouvir, há tempo de ousar para mudar as opressões.
Veja esta situação: um ateu discutira como foi evolução do homem e um religioso com seus "conhecimentos", pergunto, chegarão um dia a uma razão comum? Não! 
É neste sentido que tempo de calar e ouvir para o neoliberal, não é estar em cima do muro, a verdade absoluta quem têm? Ou teve no passado?
Estamos procurando e tudo ainda são meias verdades, podem ser ou não estás que lhes escrevo, mas, o bem e o mal são opção e escolha do seu caminho e com mente aberta, paciência, calma e estudo.
Veja bem, se falar da Cabala Fenícia, logo iras questionar, é minha opção de liberdade, através de seus dogmas, ateus ou religiosos, seria a cabala, minha liberdade não lhe convém? Sem problemas.
 "DEUS QUE CONCEBO, INDOGMATICO, INDOTRINÁVEL, INQUESTIONÁVEL" , resto colho o que me útil é assim com o verbo do ateismo o outras religiões "Somos humanos sujeitos a erros e acertos e fiquemos na liberdade".
Sempre na história quando uma nova idéia chega, a tendência  ė querer conservar seu modo de vida.
O problema ė seu, mas, prejudicar a liberdade do outro,  aí sim é problema nosso e só as pessoas do futuro nos julgaram ou ..não!
Se for o bem mudo o pensar, se mal guardo no cantinho para não tentar fazer igual.
O cerne da liberdade é a busca da verdade e temos 6 bilhões de indivíduos no mundo com seus estereótipos que pode ser livre ou escravo do senso comum e nas contradições digo "Posso pensar? "se radicalizo fecho os ouvidos e a mente para a sabedoria do erro e do acerto do verbo, e, se outro radicaliza que posso fazer, nada.
Nas conotações de Michel Montagne o que mais leva a liberdade lamentar que sua conquista possa sofrer culpas das intolerâncias religiosas e de certo donos da verdade que levam as portas e tentam escravizar a liberdade.
Pois bem, aqui estão meus humores e opiniões: escrevo-os por serem aquilo em que creio, não por serem aquilo em que se deva crer. Aqui só tenciono descobrir a mim mesmo, que amanhã porventura será outro se nova aprendizagem me mudar.” (Montagne).
Deixar de fazer ou não fazer cabe a sua liberdade, não é  Laissez-faire dos economistas. Mas, quanto a concorrência esta premissa ė boa, o transito livre  da mercadoria sempre diminui os preços. 
Hoje e como sempre para ser mais confiante possível no futuro aproveitar o momento presente e dele retirar todas as suas alegrias, sem se inquietar nem com o dia nem com a hora de sua morte.
Precisamos de dinheiro para utilizar no bem estar e não sentir culpados de nossa liberdade. 
Por outro lado, também no mundo atual, há um aumento da população ainda exagerada e uma educação conservadora e/ou dogmática, religiosa e ideológica.
Há uma incapacidade rara de introspecção livre de pensar sem preconceitos, retirando as mascaras dos estereótipos e usam artifícios para revelar o verdadeiro eu (psique).
A liberdade social é uma necessidade para todos, mas, no entanto, é complicada porque os usos e costumes dão ao sujeito limites do seu poder de fazer e deixar fazer, porque há leis que pode ser útil e legitimamente exercida pela sociedade sobre o indivíduo para que não se torne um psicopata.
Mas, liberdade hoje, envolve em muitos casos, o dinheiro, já que não vivemos sem ele. Uma questão raramente indicado por indivíduos que teve a oportunidade de ter o dinheiro é a caridade e filantropia e acham que está é “forma” ideal e prática e vital do futuro “paraíso”.
 É tão longe de ser nova, que, em certo sentido, ele tem dividido a humanidade, quase desde os tempos mais remotos; mas no estágio de progresso no quais as porções mais civilizados da espécie já entrou, ela se apresenta sob novas condições, e requer um tratamento diferente e mais fundamental.
A luta entre liberdade e autoridade é a característica mais evidente nas porções de história do deixar fazer e faça você mesmo que encontra no liberalismo a essência e combatido por dogmáticos e ideólogos diversos de racionalistas religiosos e materialistas.
A questão da igualdade se passa no discurso de uma sociedade livre e democrática e neste concurso entre os indivíduos que algumas classes de abrange o liberalismo como uma doutrina impossível nos assuntos do Governo, mas, pelo contrario é na Democracia que se dá o jogo.
Por liberdade, estava destinada a proteção contra a tirania dos governantes políticos e uma minoria que usa o senso comum manipulando com seus dogmas e doutrinas.
Os governantes foram concebidos como em uma posição necessariamente antagônicos aos povos que governavam e numa sociedade pluricultural, geralmente numa sociedade conservadora e opressora insiste um governante único carismático da psicologia de Carl Jung.
Segundo Jung, o inconsciente coletivo não deve sua existência a experiências pessoais; ele não é adquirido individualmente. O inconsciente pessoal é representado pelos sentimentos e ideias reprimidas e desenvolvidas durante a vida de um indivíduo. 
 Portanto todos carregam um inconsciente coletivo e por tempos ele muda mesmo sendo herdado. O que útil fica os conjuntos de sentimentos, pensamentos e lembranças compartilhadas por toda a humanidade são renovados, isto, se dá o nome de Liberae ação de fazer.
Mesmo inconsciente coletivo é um reservatório de imagens latentes repressivas herdadas, chamadas de arquétipos ou imagens primordiais, que cada pessoa herda de seus ancestrais.
A pessoa não se lembra das imagens de forma consciente, porém, herda uma predisposição para reagir ao mundo da forma que seus ancestrais faziam, ou seja, buscando sempre a “liberdade”.
As predisposições para pensar, entender e agir de certas formas. Por exemplo, o medo de cobras pode ser transmitido através do inconsciente coletivo, criando uma predisposição para que uma pessoa tema as cobras. No primeiro contato com uma cobra, a pessoa pode ficar aterrorizada, sem ter tido uma experiência pessoal que causasse tal medo, e sim derivando o pavor do inconsciente coletivo. Mas nem sempre as predisposições presentes no inconsciente coletivo se manifestam tão facilmente.
Os arquétipos presentes no inconsciente coletivo são universais e idênticos em todos os indivíduos em se tratando de dogmas, doutrinas e ideologias predominantes opressora.
Uma boa parte contra o liberalismo hoje está em algumas religiões e ateus com seus mitos, contos de fadas e fantasias, igualdade de classe, felicidade é o que importa etc.
A vida de cada humano tem como tarefa uma realização pessoal, o que torna uma pessoa inteira e sólida e a culpa e opressão do novo para o bem estar tarefa do liberalismo e por assim mesmo sendo conservador se oprime o seu libido e seu bem estar e se torna mais um inútil mentalmente e conserva os seus usos e costumes e como tem o “poder” não deixa o outro fazer..
O pela autoridade de herança ou conquista anterior do território (propriedade) e conserva seus “poderes” e tentam segurá-la.
Pelo prazer de governar e ser útil é a essência do liberalismo, não se resguarda nas mascaras do eu escondido.
Os conservadores na maioria falam que são liberais, mas, fazem seus desejos as escondidas de preferências em outro lugar.
Ao serem contestado por outros indivíduos livres no pensamento, e, estes, tomando quaisquer que sejam as precauções contra os usos e costumes não conseguem em muitas vezes mudanças porque os conservadores tanto racionalistas igualitários ou religiosos e ideológicos doutrinários, suas palavras podem ser tomadas contra o seu exercício de fazer uma opressão psicossocial.
O liberalismo altamente perigoso para os conservadores; como uma arma que eles iriam tentar usar contra assuntos idealizados e utopizado, não menos do que contra os “amigos”, imagina contra os “inimigos”.
Sempre a fazer estes membros tentam impedir de qualquer maneira que os membros mais fracos da comunidade se tornem livre e sem culpa.
 Ao ser predados por inúmeros cafajestes e sem ética um animal irracional mais forte do que o resto, o liberal desconserva sua "racionalidade".
Querem e está sempre mantê-los para baixo, com baixa estima.
Abutres inclinados a prender o rebanho que qualquer um dos menores deslize de uma culpa de não seguir as usos e costumes.
É claro que o novo torna o conservador a indispensável atitude permanente de defesa contra fazer novo, a ideia nova que vai contra todo seu estereótipo.




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