domingo, 3 de abril de 2016

LULA quer é a República Sindical?

O poder centralizador na democracia brasileira de cima para baixo está mais que provado que não da certo a esboço de reconquista da liberdade, o que esta caindo agora é a República dos Leninistas.
Desde 1892 - ICongresso Socialista Brasileiro. Tiveram como objetivo a Criação do Partido Socialista Brasileiro não foi atingido.
Somente 1984, os metalúrgicos do ABC colocam em prática a Operação Tartaruga dentro das fábricas. A operação consiste em desacelerar a produção para obrigar os patrões a negociarem reajustes salariais. Liderado pelo PT daí começou a “Revolução das Mortadelas” que virou Petrolearão, Mensalão.
Chegaram ao poder os sindicalistas ligados a esta corrente ideológica cujos princípios defendem uma revolução do proletariado contra a burguesia, adeptos do populista Sr. LULA, chamam esta de “coxinhas” querem ainda uma sociedade socialista.
Os seguidores deste ideal tomaram os sindicatos brasileiros e por ele acham que irão fazer a mentalidade dos operários e camponeses sem-terra adquirisse uma mentalidade revolucionária, o que vemos é o uso de uma minoria de lideres destes movimentos tendo as benesses do Estado.
 O artigo 149 da Constituição Federal prevê a Contribuição Sindical, nos seguintes termos:
CONTRIBUIÇÃO DOS EMPREGADOS 
A Contribuição Sindical dos empregados será recolhida de uma só vez e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de pagamento. 
O desconto da contribuição sindical corresponde a um dia normal de trabalho, ou seja, vai ser composta da remuneração que corresponda à jornada diária normal do empregado.
DESCONTO 
Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados, relativa ao mês de março de cada ano, a Contribuição Sindical por estes devida aos respectivos sindicatos.
Se esta contribuição é justa ou não, deveria servir para defesa dos trabalhadores, os lideres sindicais ligados à concepção de chagar ao Poder Máximo e programar o “socialismo” via eleições, chegaram lá.
Agora falar em golpe é o discurso vazio e querem ainda a Ditadura do Proletariado, impossível,  na Rússia chegou lá e desistiu até mesmo Fidel Castro está mudando suas posições.
“O Proletariado gosta de “coxinha”, pastel, Nike, mortadela, Hyundai HB20, etc., ora como o sindicalismo ira fazer isto sem as "coxinhas” da classe médias e operários que ganham até 20 mil, por imposição?
Os lideres leninistas chegaram ao fim da etapa e não querem largar os benefícios aferidos nos ganhos das contribuições, promovem apoio ao Sr. LULA com carros de som, ônibus fretado de outras cidades para aumentar o numero de pessoas em suas manifestações.  
A formulação de Lênin das leis do período histórico do imperialismo está ultrapassada e para ele, adquirir essa consciência revolucionária dependia de um fator subjetivo, a intervenção do partido revolucionário nas massas.
O PT é este partido? Jamais fora, nas assembléias os lideres do PT sempre manobraram as massas operárias. O centralismo que vemos do PT esta longe de um partido que faça coesão nacional e ainda querem ser donos da verdade intervindo no controle do Congresso, Justiça, pilhar da Democracia.
Qual programa que querem um partido apenas? É vanguardista com  um líder carismático, um salvador reencarnado de Karl Marx?
Decidem à vontade da maioria? E uma vez decidida à posição “desta maioria” dentro da economia.
As ruas já mostraram, eles são minorias e tentam defender publicamente apenas a concepção dominante da luta de classe, agora com o linguajar de classe “pobre” ao invés da classe operária, mudou o discurso!
Querem fazer conflitos à custa de recursos das contribuições dando um funcionamento é para melhor combater a influência do Impeachment da Dilma, saiu do campo partidário para o fisiologismo como sempre o fizeram dentro dos Sindicatos ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT) que sempre empregou a luta de classe, agora  querem conflitos nas ruas?
O sindicalismo brasileiro não acompanhou as mudanças da votação de seus filiados  e suas convenções coletivas sempre foi engessada por lideres as décadas. Nas votações sempre há interesses de uma minoria, temos hoje tecnologias onde o trabalhador não precisa ir ao local das Assembleias que são centralizadas nas Capitais do país.
O Partido chegou lá com o sindicalismo com o líder carismático LULA se houvesse uma convenção online certamente, estes lideres, não representariam à maioria dos trabalhadores.
Mas, continuam na frente e gostam de se chamados de “Vanguarda” com tática ganhou o nome de Frente Única e geralmente reúne pessoas “profissionais nos discursos”.
Pode uma nação ser livre se eles oprimem outros povos? Não pode!
Dessa forma, as principais características do leninismo podem ser resumidas a seguir:
Polêmica com a ala "economicista" da democracia, a partir da defesa de uma intervenção no movimento de massas que fosse além das demandas econômicas, pois só assim a consciência do proletariado poderia atingir caráter revolucionário e mudar o país, é isto que queremos? Os operários querem? Ou lideres de Assembleias e convocação com o dinheiro das contribuições nas manifestações de um suposto “Golpe”como estivéssemos em 1964.
Estão defendendo a bandeira vermelha de um partido e uma intervenção de maneira centralizada em todos os espaços de discussão e militância do proletariado no centralismo democrático baseado num líder carismático e companheiros sindicais usam as contribuições que não são diretamente ligadas ao trabalhador para melhoria .
Buscam a República Sindical como forma operária de exercer o poder de Estado centrado no nacionalismo entre os povos oprimidos, pelos Vanguardistas (opiniões deles claro) que defendem todos os direitos nacionais à autodeterminação do povo a liberdade como eles querem que já esteja ultrapassada desde Perestroica que levaram a modernização da Rússia são estas: 
- Medidas para diminuir a burocracia na economia.
 - Abertura econômica e aumento do contato com instituições financeiras internacionais.
 - Estímulos à abertura de empresas privadas (familiares ou individuais).
 - Aumento da liberdade de empresas para fazer comércio exterior com outras empresas de países capitalistas. 

- Estímulos ao surgimento de grupos científicos e técnicos com presença de pesquisadores e engenheiros de países capitalistas, mas parece que as “Companheirada do Sindicalismo Vanguardista que ainda lutam com lema agora de classes de pobres e não mais operárias” e o Senhor LULA carismático o supremo chefe?.
por outro lado, também nego o Juiz Moro se ele estiver usando o Estado para se promover como líder carismático, o Brasil está cheio deste termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Disco - Parte 1