terça-feira, 3 de maio de 2016

A maioria do povo quer impeachment e isto é um processo político democrático e pronto!

Governar é arte prática do meio e fim e tem como fim a realização do ser humano não é invenção e artifício para seu próprio beneficio ou para um grupo do qual faz parte, ele é um negocio primeiro é definir os fins que ser quer alcançar e promover, no caso do PT foram 13 anos de “metas” com a Dilma vai para 6 anos.
Ela estava equipada no auge de sua popularidade, mas os “amigos” não combinaram em quantidade boa e muitos fizeram mal a sociedade com os escândalos e achar que ela não concordava ou era muito ingênua ou má intencionada junto com seu compatriota LULA e “companheirada”.
A maioria da população foram às ruas emitir suas opiniões para encontrar a melhor forma de governo através do impeachment e persuadir os outros que é o melhor; e tendo-a pela sua ineficiência e corrupção generalizada nos governos do PT
Agitaram a maioria o impeachment e na ordem das idéias nas mentes das pessoas que participaram dos eventos não interessa se foram pedaladas e decretos.
Eles olharam uma constituição na mesma luz (diferença de escala, sendo permitida o impeachment) foi uma questão de escolhas das massas.
O governo dos Petistas  quiseram e premeditaram o construído, as corrupções foram feitas, diante do fisiologismo brasileiro não é de hoje.
Hoje, nossas instituições políticas que representa o povo, estão numa escola e crescendo organicamente. Nos seus hábitos, instintos e inconsciente e consciente com pessoas que querem e deseja, dificilmente em os seus propósitos deliberados querem a saída de Dilma.
Estão na Democracia e esta é vontade e não teve nenhuma parte, os que ocuparam o cargo anteriormente só o não fizeram porque ainda restava credibilidade a Dilma, mas a corrupção foi tanta de anterior como de hoje que temos a operação lava a jato para de atender as necessidades dos momentos do Estado de Direito Democrático e que supunham do sentimento que o PT que pensavam que eram donos do poder eternamente, não bem assim na Democracia.
O absurdo, se nós poderíamos supor que qualquer que fosse o partido teria se organizado da mesma forma será criminalizado do mesmo modo.
Fugiram aos princípios que professavam os sobre qualquer assunto controvertido ela diz “que foi eleita por 54% dos votos”, isto mesmo senhora foi é o termo verdadeiro em sua fala, agora já não é mais.
É agora um expoente muito incompleto dos pareceres de sua defesa e os artifícios mecânicos da palavra de ordem “NÃO VAI TER GOLPE” foge de suas competências e não é mais vantajoso a sua permanência, mesmo que ocupe o antigo aliado. 
E se ele considera se ele possui outros requisitos que devem ser combinados com a nova mentalidade da democracia e que suas instituições estão com as capacidades necessárias para sua Gestão da coisa publica.
Isto é fato notório e há políticos fatalistas e se acham donos da verdade e fingem que é vitima e Temer ira ocupar, também poderá haver impeachment.
Não tenho absolutamente certeza por ele ser conservador, mas, Temer terá também perante os organismos estatais de controle a responsabilidade maior depois deste teatro.
E terá outros Sergios Moros e um conjunto para organizar o Estado de Direito Democrático, hoje é ele, mais um instrumento que acolheu a denuncia contra corrupção generalizada desde o inicio da Democracia com a Constituição de 1988.
Dilma ou LULA seja qual for no trato publico hoje se pode alegar que as instituições estão funcionando amanha será a vez do Senado com seus pareceres, um dos pilhares das instituições porem,  é político e usa elementos decidir se leva adiante ou não o processo de impeachment.
Devem fazer uma atuação discreta e colocando um fim e ajudando a operação Lava a Jato e inteiramente  dentro do Estado de Direito Democrático buscam uma nova qualidade e a este é esperança do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Disco - Parte 1